+ Atitude

Chega de platéia, seja um protagonista da sua geração!

Com atitudes de coragem, empatia e esperança é possível transformar realidades e mudar o mundo!

Dê um passo rumo às transformações!

Participe de iniciativas que promovam a vivência da cidadania e que podem tornar sua comunidade e o mundo mais justo.

Banner +Participação

Geração Atitude

Projeto que viabiliza concurso de propostas de Projetos de Lei aos estudantes do Ensino Médio.
Disponibiliza Guia do Cidadão.

Grêmio Estudantil

Organização formada apenas por estudantes que irão representar os interesses da maioria de seus pares junto à comunidade escolar.

Jovem Senador

Projeto que seleciona estudantes do Ensino Médio da rede estadual, para vivenciarem o trabalho dos senadores em Brasília.

Parlamento Jovem Brasileiro

Seleção de estudantes do Ensino Médio para vivenciarem as ações dos deputados, como: elaboração de leis e debate de temas.

Parlamento Juvenir Mercosul

Destinado aos estudantes de nível médio público, este é um espaço para diálogo e geração de propostas sobre temáticas de interesse comum.

Plenarinho

Aqui você terá informações sobre concurso, jogos, áudios, vídeos e animações, revistas, notícias e informações diversas para toda a comunidade escolar.

Banner +Formação Cidadã

Cidadania Financeira

Cursos on-line sobre educação financeira, promovidos pelo Banco Central do Brasil.

Confira também o Museu de Valores.

Escola Virtual de Cidadania

Cursos on-line promovidos pela Câmera de Deputados, oficina, opções de estágio, vídeos, quiz Cidadão Participativo e várias outras informações.